domingo, maio 22, 2016

A jornada rumo ao sonho americano (ACABOUUU!!!)

Posso dizer com certeza, que o post de hoje, é o post que mais sonhei em fazer nos últimos anos! Dois dias atrás recebi a melhor noticia do mundo! Finalmente acabou!!

Eu passei no CPE e conquistei o titulo de Doctor of Veterinary Medicine (oficialmente, DVM!)

Não consigo descrever o que eu senti quando vi o resultado.....obviamente eu estava extremamente feliz, mas junto vinha um sentimento estranho, do tipo "Será que é verdade? Acabou mesmo?", demorou um pouco para cair a ficha desta nova realidade....de simplesmente chegar em casa e não ter que estudar para nenhuma prova (hahahaha....viva a liberdade)

A visão do paraíso!
Bom, vamos voltar no tempo um pouco, eu ainda não contei para vocês como foi a minha experiência do "retake" de anestesia.

Assumo que eu estava muito mais nervosa do que da primeira vez. A lembrança do momento que fui expulsa da sala na primeira tentativa ficava me assombrando.

Eu tentava tirar o foco desta memória ruim e pensar positivo, lembrar o quanto eu estava me sentindo preparada para passar por isso de uma vez por todas..... mas na maioria das vezes o pânico de uma segunda reprovação falava (gritava) mais alto e infelizmente até com gastrite nervosa eu fiquei.

No dia do cálculo de doses veio a primeira "emoção": passaram um peso muitooo errado para o meu cachorro (10kgs a mais do que ele realmente tinha) - a sorte é que eu tenho noção de tamanho e pedi para repesarem o animal. Não quero nem pensar o que poderia acontecer caso eu não tivesse notado este erro.... então, estejam sempre muito atentos, pois erros da parte deles também acontecem!

Logo chegou a quarta-feira, o grande dia! De uma maneira geral tudo foi bem tranquilo até os últimos 5 minutos de prova.....quando o meu cachorro do nada superficializou. Naquele momento tive muito receio de ser expulsa (foi tanto nervoso que cheguei a ver estrelas....quase desmaiei), mas rapidamente reverti a situação.... e graças a Deus eu passei.

Lição da noite: seja proativo! Esteja o tempo todo focado no que deve ser feito. Não relaxe até o examinador falar "pode ir embora, acabou". Ah, e eu sei que já falei isso em um post anterior, mas não custa relembrar: seja amiga da sua veterinary technician, ela esta lá para te ajudar!

Como vocês já sabem, infelizmente não posso contar muito mais do que isso.

O mais importante é ter certeza que a jornada é árdua, cheia de altos e baixos, mas que com persistência e dedicação tudo é possível!! Não desanime quando as coisas não saem como você gostaria! - quer um exemplo de quão difícil é passar nesta prova de primeira? De 6 veterinários que convivi durante o CPE, uma passou em tudo de primeira, duas reprovaram 1 parte mas passaram no primeiro retake, uma reprovou 1 parte duas vezes, duas reprovaram 2 partes (e vários outros que conheci, reprovaram mais de quatro partes e tiveram que refazer tudo).

"Todos os nossos sonhos podem ser realizados, basta ter coragem de correr atrás deles" - Walt Disney
Por isso não desista! Só porque não deu certo de primeira, não quer dizer que não vai dar certo na segunda! Confie em você! Há uma luz no fim do túnel....e ela é linda!!

Verônica Pardini, DVM (ebaaaaaaa) Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17 comentários:

  1. Desde o primeiro dia que vc falou, tinha certeza que vc ia passar!! Vc conseguiu! É um exemplo na minha vida e vai ser na do nosso filho! Te amooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Parabens Doutora, para mim enquanto estudande de Med Vet. e que sonha em trabalhar com selvagens é uma inspiração! Sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns mesmo Vê! Torci muito por você! Você merece todas essas conquistas por ser uma pessoa tão determinada! Beijão

    ResponderExcluir
  4. Caraaaaaaaca mlk!!!!! Estou muito feliz por você! Sei o quanto essa priva era importante e o quanto vc se dedicou para conseguir! Parabéns! Tenho certeza que terá muito sucesso e que em muito em breve você estará em solo americano para realizar tudo aquilo que sempre sobhou! Vai que é suuuaaa!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Bru!!! Simmm espero logo logo estar por lá! Uhulllll!

      Excluir
  5. Nossa, parabéns!!! Acompanho seu blog desde o começo da sua jornada (inclusive ele está nos meus favoritos), e fico muito feliz por ter conseguido. Sei que se esforçou bastante e todo esforço é recompensado. Saber de tudo sobre todas essas áreas não é nada fácil... principalmente quando a gente gosta mais de uma determinada área... Felicidades nessa nova etapa da sua vida. Sei que o alívio e a sensação de dever cumprido é libertador! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Verônica, estou tão feliz em saber dessa notícia! Acompanho seu blog ha anos, você foi minha primeira fonte de inspiração pra realizar esse sonho de trabalhar como veterinária de selvagens no Canadá! Quando crescer quero ser que nem você kkkkk Boa sorte nessa nova jornada, grande beijo. =D

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Dra, nao consigo entrar em contato contigo via este email drapardini@gmail.com
    os emails sempre voltam falando que deram erro... por favor, se possível, ente em contato comigo neste email: giulia_cintra@hotmail.com, tenho algumas dúvidas!

    obrigaaaada!

    ResponderExcluir
  8. Você é demais! Sabia que conseguiria!!! Parabéns, e bora pra América! hahahaha
    Meu sonho é ir pra lá também, você não tem noção o quanto o seu blog me ajuda, acompanho tudo desde o início, você merece muito!

    Um abraço forte :)

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!! Acompanhei sua jornada pelo blog e foi inspirador, muito sucesso pra vc!!!
    Agora quais são seus planos? Boa sorte =)

    ResponderExcluir
  10. Parabéns por sua dedicação e exemplo. Eu sinceramente gostaria de cv muito com vc kkkkkk.... Eu finalizei minha residencia em cirurgia de pequenos animais no brasil e enquanto estava la fiz um internship em cornell e foi ai que vi como a veterinaria é valorizada aqui e como os pacientes são tratados. Pronto assim como vc decidi, isso foi ano passado. Esse ano ja estou morando aqui com minha esposa e iniciando todo esse processo. Estou fazendo um fellowship em cornell por 3 meses e isso esta me ajudando muito no meu ingles e em me familiarizar com tudo. Confesso que creio nao ter todo esse dinheiro ainda pra comecar o ECFVG, vou aplicar pro internship ou residencia de novo, mas sinceramente vou focar em passar nesse ECFVG logo. Voce é a terceira pessoa que conheco que passou entao nao conheco muita gente. Vou reler seus posts e espero poder entrar em contato para pegar material ou saber mais coisas. Do fundo do meu coracao obrigado, deu mais esperanca pra mim. Alexandre (alexandre.mvet@gmail.com)

    ResponderExcluir
  11. Os relatos de sua experiência, estão servindo de base para minha filha! Ela tem apenas 10 anos e eu estou mostrando todos os caminhos para ela. Suas narrativas, ricas e bem sucedidas, ela lê e fixa, atualmente, em sua mente, como uma forma de encarar com foco e determinação, seja qual for a profissão que ela vá exercer. Ela quer ser médica veterinária (sempre falou isso), e quer conhecer outros países. Ela ama o Japão e o Canadá. Então, venho agradecer pelo compartilhamento desse momento precioso em sua vida, Verônica! Parabéns! Minha pequena Naomi também agradece e manda felicitações!

    ResponderExcluir
  12. Sua história é incrível e uma inspiração para mim! Parabéns pela conquista!! Todo seu trabalho duro valeu a pena!!
    Espero no futuro poder compartilhar da mesma experiência!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns!! Venho acompanhando sua saga desde 2014!!

    ResponderExcluir