segunda-feira, janeiro 04, 2016

Grand Canyon visto de uma mula

Hoje passei aqui para dar uma sugestão de passeio para aqueles que gostam de uma aventura! Nessas férias dei uma passadinha no Grand Canyon...... mas dessa vez resolvi visita-lo por um meio um tanto quanto diferente..... montada no dorso de uma mula!

Fonte: Arquivo Pessoal - South Rim Grand Canyon Mule Ride
Que experiência inesquecível!

O passeio que nós escolhemos, dura em média 2 horas, e eu diria que é um grau de dificuldade moderado (fácil para pessoas que sabem montar cavalos). De maneira geral é bem seguro (nunca ninguém morreu), mas quem não está acostumado pode ficar com um pouco de medo, afinal você esta na beirada de um grande penhasco.... mas as mulas passam por anos de treinamento antes de serem montadas por turistas, elas são bem tranquilas (meu noivo não iria concordar muito hehe, ele achou que ia morrer durante todo o passeio).

Fonte: Arquivo Pessoal - Mule Ride
Antes de ir fiquei com medo de ver como era o tratamento desses animais (não sabia se eram abusados), mas tive uma surpresa agradável. São todas muito bem cuidadas, são avaliadas por veterinários pelo menos duas vezes por ano (ou mais se necessário), os estábulos são espaçosos, elas tem uma aparência saudável, e conforme elas vão envelhecendo o trabalho diário delas vai diminuindo.

Fonte: Arquivo Pessoal - Mule Ride - eu e a minha mulinha
Existe outros passeios mais longos, que descem até o fundo do Grand Canyon, mas cá entre nós acho que nem eu iria ter coragem de participar! Conversei com a ranger que nos guiou, e ela contou  que esse outro passeio é bem mais difícil e perigoso, mas disse que também nenhum turista nunca se machucou - se um dia alguém tiver coragem de ir, me conta como foi!

Fonte: Arquivo Pessoal - Mule Ride
Em relação a valores, definitivamente não é o passeio mais barato do mundo, mas vale cada centavo! O que eu fiz custa aproximadamente 125 dólares por pessoa.

Uma coisa que não gostei muito é que não é possível fazer reservas online, apenas por telefone - então você deve ligar aqui do Brasil, pois é necessário reservar o passeio com meses de antecedência.

Fonte: Arquivo Pessoal - Mule Ride
Alguns pre-requisitos para o passeio de 2 horas: você deve pesar menos de 102 kg (com roupa - eles te pesam a hora que você chega lá , e se você tiver mais pesado eles não permitem que você monte e também não devolvem o dinheiro), ter mais de 1.38 m, não pode estar grávida e tem que falar e entender inglês sem dificuldade.

Fonte: Arquivo Pessoal - Mule Ride - Eu e meu noivo.
Obs: elas usam essas focinheiras, pois senão elas param a cada dois segundos para comer tudo o que elas acharem pela frente (inclusive galhos secos).

Obs 2: o site que eu usei para fazer este passeio foi - http://www.grandcanyonlodges.com/things-to-do/mule-trips/

Fonte: Arquivo Pessoal - Mule Ride
Se eu recomendo? Sem dúvida nenhuma! Foi uma das melhores coisas que eu já fiz!
Espero que tenham gostado!

Verônica Pardini, DVM



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário