quarta-feira, dezembro 16, 2015

Parece que saiu de um livro do Dr. Seuss

Faz tempo que não faço um post sobre um animal divertido e estranho! Então hoje será a vez do Binturong - não eu não inventei, eu juro que é um animal de verdade...na verdade a palavra "binturong" veio de uma língua que já foi extinta!

Cabeça de gato, corpo de urso, rabo preênsil mais longo que o seu corpo, pelo preto desgranhado, bigodes duros e brancos.... essas características definem bem um binturong - não, também não tirei esse animal de um livro infantil...



Por incrível que pareça esse animal não faz parte nem da família dos gatos nem dos ursos, ele na verdade está relacionado com as civetas (foto à esquerda) e as ginetas (foto à direita).



Mesmo sendo classificado como carnívoro, a maior parte da sua dieta é constituída de frutas - e com as sementes que saem em suas fezes ele ajuda a replantar as florestas asiáticas.

Eles passam a maior parte da sua vida na copa das árvores, mas como não conseguem pular de uma árvore para outra, eventualmente, eles tem que descer para procurar uma nova árvore - e quando eles estão no chão eles andam como ursinhos.



Mesmo sendo basicamente um animal noturno, a sua visão é muito boa tanto de dia quanto de noite, podendo assim ser ativo a hora que bem entender.

Um fato bonitinho é que eles tem um cheiro muito característico...de pipoca com manteiga! - muito gostosinho!



As fêmeas de binturong são um dos poucos animais que conseguem controlar quando seu filhote irá nascer, para que ele chegue ao mundo na época mais favorável do ano.

Estranhos mas adoráveis, não concordam?
Verônica Pardini, DVM Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário