quinta-feira, julho 02, 2015

O primo mais próximo das girafas

Como assim, em três anos de blog, eu não tinha feito um post sobre um dos meu animais favoritos? Bom estou a prestes a corrigir esta falha e fazer vocês também se apaixonarem pelo magnífico Okapi


Me apaixonei por eles no meu estágio no Omaha's Henry Doorly Zoo e tive a chance de ver o nascimento de um deles no Columbus Zoo and Aquarium - coisinha mais fofa do mundo!

Arquivo Pessoal: Omaha's Henry Doorly Zoo - fazendo amizade com um Okapi


Estes animais são os parentes mais próximos das girafas (é só olhar a cabeça dos machos que você logo entenderá a semelhança), e não das zebras, como muitas pessoas pensam por causa das listras que eles carregam nas patas e parte posterior do seu corpo (essas listras servem para camuflagem e para ajudar os filhotes seguirem suas mães pela floresta escura).
























Estes artiodátilos são habitantes das florestas tropicais da República do Congo, na África. Eles são muito bons em se esconder e fugir ao ouvir o minimo barulho, por isso é muito difícil acha-los em seu habitat natural - isto também dificulta saber quantos animais ainda vivem livres na natureza, uma estimativa é que tenha por volta de 25.000.


Assim como as girafas, os Okapis têm uma língua preênsil, que os ajuda a comer as folhinhas das arvores e arbustos.

Arquivo Pessoal: Columbus Zoo and Aquarium - olha o tamanho da língua!
Lindos, não?
Por último, para quem tiver interesse, vou deixar um link para o Projeto de Conservação dos Okapi na República do Congo.

Boa noite!
Verônica Pardini Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: