quarta-feira, março 25, 2015

Próteses animais

Não sei se vocês viram, mas uma vaquinha muito especial tomou conta das redes sociais essa semana!

A vaquinha Fawn quebrou as suas patinhas dianteiras durante o seu parto (ela caiu no concreto), e por esse motivo foi doada à uma família para viver como bichinho de estimação.

O veterinário desta nova família errou no diagnóstico e deixou uma infeção se espalhar e danificar permanentemente os seus joelhos.

Por sorte, um veterinário da Universidade de Cornell decidiu tratar a vaquinha que não conseguia mais andar, e após alguns meses este foi o resultado:



Colocar próteses em animais vem se tornando cada dia mais comum! Muitas espécies já foram beneficiadas com este tratamento! Abaixo estão mais alguns exemplos de animais que tiveram uma segunda chance na vida após terem uma prótese implantada:

Winter o golfinho, ganhou uma nadadeira nova após perder a sua em uma rede de pesca de carangueijos.


Esta linda águia dependia da bondade do seres humanos para conseguir se alimentar após ter seu bico destruído por um tiro de caçador, com o seu "novo bico" ela consegue pegar sua comida sozinha.


Chhouk, o elefantinho, foi encontrado desnutrido e com uma armadilha ainda presa em sua patinha, os veterinários não conseguiram salvar o membro, mas conseguiram fazer uma prótese. Hoje ele esta crescendo como um elefante normal.


É nosso dever e responsabilidade fazer a medicina veterinária evoluir, e continuar a ajudar animais indefesos que precisam de nós!

Boa noite :)
Verônica Pardini, DVM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário