sexta-feira, fevereiro 13, 2015

Urso-polar vai ao dentista!

Como não ser completamente apaixonada por medicina de animais selvagens? Eu sou suspeita pra falar, mas são momentos como esse que eu tenho mais certeza (se isso é possível) que eu escolhi a profissão mais perfeita para mim!

O urso-polar Boris de 29 anos é um dos ursos mais velhos em cativeiro e já viveu o dobro do que geralmente vive um urso-polar em seu habitat natural!


Este ursinho idoso teve que passar por um procedimento odontológico no Point Defiance Zoo and Aquarium (Washington, USA), ele tinha 3 dentes quebrados que foram removidos com sucesso! - este urso já esta acostumado com o "dentista", há alguns anos ele teve que tratar alguns canais!



Depois de 3 horas passando pelo "dentista" o Boris acordou confortavelmente em seu recinto - a unica restrição nos próximos dias será em relação a consistência da sua comida, ele terá que se alimentar apenas com uma comida mais pastosa por um tempinho!



Medicina de animais em cativeiro visa acima de tudo qualidade de vida e bem estar animal! São procedimentos como esse que mostram o quanto a nossa área de atuação está evoluindo!

Verônica Pardini, DVM Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário