"Dizem que o búfalo branco aparece na forma de uma mulher vestida em couro branco. Diz a lenda que um homem se comportou com respeito na sua presença, e o outro homem não. O homem desrespeitoso foi transformado em uma pilha de ossos, já ao primeiro foi dado uma flauta, foi ensinado uma música especial e vários rituais, ela prometeu que um dia voltaria em uma nova era, uma era de paz."
Nessa lenda o animal não é um búfalo, mas sim um bisão - muitas pessoas chamam estes animais de búfalo erroneamente, eles são apenas parentes muito, muito distantes dos reais búfalos .
Estes animais sempre foram muito respeitados pelos Nativos Americanos. Quando eram caçados, como forma de agradecimento e repeito, os nativos utilizavam cada parte do seu corpo.
Do outro lado havia os homens brancos que caçavam os bisões por diversão, caçaram tanto que eles quase chegaram a extinção.
Quando o Presidente Grover Cleveland tornou ilegal a caça dos bisões em 1863, havia sobrado apenas 300 animais. Por sorte, após esta lei a população cresceu e se estabilizou novamente
Este grande animal de temperamento imprevisível mora em campos abertos nos EUA e no Canadá - e existe uma espécie de bisão europeu, que mora em matas mais densas.
O bisão se alimenta basicamente de grama, gravetos e pequenos arbustos.
Por causa do seu tamanho eles têm poucos predadores naturais, mas as vezes são caçados por urso-pardo e lobo cinzento.
![]() |
Bisão debilitado sendo caçado por um urso pardo |
Boa noite!
Verônica Pardini, DVM

Nenhum comentário:
Postar um comentário