O junior foi encontrado largado no meio de um terreno já com formigas e pulgas pelo corpinho. Quando chegou ao hospital eu jurava que ele estava morto, até que comecei a examiná-lo e a tirar esses parasitas .... e para a minha surpresa o tatuzinho começou a reagir.
Ele logo foi colocado sob aquecimento e alimentado a cada 2 horas. Para a minha felicidade e a de todos da equipe, aos poucos ele foi ficando mais espertinho!
Como ele teria que passar a noite com cuidados intensos, resolvi leva-lo para a minha casa! De repente ele já estava tentando fugir da caixa que nós havíamos arrumado para ele e por incrível que pareça ele começou a correr pelo apartamento!
Muitas pessoas me perguntaram o motivo pelo qual eu não mantive ele como o meu bichinho de estimação, aqui vão os motivos:
1. É um animal silvestre com possibilidade de reintrodução a natureza.
2. Pode transmitir lepra ao ser humano.
3. Eu moro em apartamento.
Acho que eu poderia parar no primeiro motivo! Ficar com um animal só porque ele é "fofo e bonitinho" é puro egoísmo da nossa parte. Portanto se você encontrou um animal silvestre que precisa de cuidados procure um veterinário de animais silvestres, ele vai te indicar a melhor maneira de lidar com essa situação!
Mas chega de blá blá blá! Aqui vai um vídeo do tempo que eu passei com esse animalzinho lindo!
Boa semana a todos!
Verônica Pardini, DVM

Parabéns pelo salvamento do pequeno e inofensivo ser!
ResponderExcluirQue Francisco de Assis te acompanhe todos os dias!
Vovô Alfredo
Obrigada Vovô! Saudade :)
ExcluirParabéns doutora!
ResponderExcluirO Júnior deve ter ficado contente com o socorro recebido.
Espero que ele consiga sobreviver.
beijos
Vovô Alfredo
Apaixonada pelo Junior e pelo seu trabalho. Essas experiências que me inspiram a querer ser Med.Veterinária
ResponderExcluir