Para aqueles que não sabem, o Fuleco é um tatu-bola.
"O tatu-bola (Tolypeutes tricinctus) é um animal exclusivamente brasileiro que vive na Caatinga e em áreas do Cerrado. O desmatamento e a caça fizeram esse animal entrar na lista de espécies ameaçadas de extinção.Para proteger o tatu-bola, a Associação Caatinga, em parceria com a TNC (The Nature Conservancy) e o grupo de especialistas ASASG/IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza), desenvolve o Projeto de Conservação do Tatu-bola.
Junte-se a nós! Participe da campanha Eu Protejo o Tatu-bola e ajude a manter o projeto de conservação da espécie. Seu gesto pode fazer toda a diferença para o tatu-bola e a Caatinga. Todo o recurso da campanha será revertido às ações de proteção do tatu-bola e da sua casa: a Caatinga." - Associação Caatinga
- Divulgando sobre o tatu-bola (compartilhando esse post você já estará ajudando. Não custa nada não é mesmo?).
- Faça uma doação (doações a partir de 25reais).
- Participe como empresa.
- Seja um voluntário (encontrou um tatu-bola? tire uma foto e mande para caatinga@acaatinga.org.br, junto com a descrição do local)
A Copa do mundo e a Fifa não estão ajudando na conservação do nosso mascote, portanto toda ajuda é válida e muito importante!
Eu protejo o tatu bola! Divulgue e entre para o time!
Verônica Pardini, DVM

Nenhum comentário:
Postar um comentário