quinta-feira, junho 05, 2014

Em ritmo de Copa do Mundo: Fuleco - Eu protejo o Tatu Bola

A Copa do Mundo está ai.... mais uma semana para o show começar! E que tal usar esse período de festa para o bem, ajudando na conservação do mascote da copa, o Fuleco?

Para aqueles que não sabem, o Fuleco é um tatu-bola.

"O tatu-bola (Tolypeutes tricinctus) é um animal exclusivamente brasileiro que vive na Caatinga e em áreas do Cerrado. O desmatamento e a caça fizeram esse animal entrar na lista de espécies ameaçadas de extinção.Para proteger o tatu-bola, a Associação Caatinga, em parceria com a TNC (The Nature Conservancy) e o grupo de especialistas ASASG/IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza), desenvolve o Projeto de Conservação do Tatu-bola.
Junte-se a nós! Participe da campanha Eu Protejo o Tatu-bola e ajude a manter o projeto de conservação da espécie. Seu gesto pode fazer toda a diferença para o tatu-bola e a Caatinga. Todo o recurso da campanha será revertido às ações de proteção do tatu-bola e da sua casa: a Caatinga."        - Associação Caatinga


Como você pode ajudar? (para maiores informações clique aqui)

  • Divulgando sobre o tatu-bola (compartilhando esse post você já estará ajudando. Não custa nada não é mesmo?).
  • Faça uma doação (doações a partir de 25reais).
  • Participe como empresa.
  • Seja um voluntário (encontrou um tatu-bola? tire uma foto e mande para caatinga@acaatinga.org.br, junto com a descrição do local)



A Copa do mundo e a Fifa não estão ajudando na conservação do nosso mascote, portanto toda ajuda é válida e muito importante!

Eu protejo o tatu bola! Divulgue e entre para o time!
Verônica Pardini, DVM Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário