segunda-feira, junho 30, 2014

A jornada rumo ao sonho americano (Internships e Residencies: VIRMP Parte 1)

Eu sei que faz tempo que não escrevo sobre "a jornada rumo ao sonho americano".... sinceramente esta época do ano é meio parada em relação a isso, mas quero preparar todos vocês que tem interesse em fazer uma internship/residency nos EUA pelo o que está por vir!


Alguém aqui já ouviu falar sobre o "Veterinary Internship &  Residency Matching Program"? - eu, particularmente, tenho uma relação de amor e ódio com este programa. 

Amo, pois é fácil mexer, é fácil fazer a application, é fácil achar a internship e residency de interesse..... mas desde o momento que você se inscreve no programa uma angústia surge dentro de você, quer saber porque?

Bom, primeiro você sempre acha que a sua "application" não é forte o suficiente, mas você não sabe como melhorar. Depois você têm que achar 3 pessoas (colegas de profissão) que aceitem escrever uma (boa) carta de referência dentro de um prazo determinado. Depois você tem que escolher entre 10 ou mais programas de residência e/ou internato e coloca-los em ordem de preferência (depende de quanto você quer pagar de inscrição - os valores variam entre 85-350 dólares). Depois de ter feito tudo bonitinho você começa a surtar, pois vai demorar mais uns 3 meses para sair o resultado. No dia do resultado o site trava, pois tem muita gente tentando acessar no mesmo momento.

Mas não tem como fugir, o "Matching Program" é a melhor chance que você tem de conseguir um internato/residência, já  que a maior parte dos programas (em todas as áreas da medicina veterinária) estão lá..... mas fique atento, pois alguns programas não estão inscritos no site e você deverá fazer outra "application" a parte.

Mais para frente dou mais detalhes sobre o VIRMP!
Beijos e ótima semana!
Verônica Pardini, DVM Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Mas eu posso fazer residência lá mmo tendo me formado aqui e não tendo transferido meu diploma pra lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Filipa,
      Não pode não, você deve validar o seu diploma antes!

      Excluir