segunda-feira, maio 26, 2014

Meus estágios: Omaha's Henry Doorly Zoo and Aquarium!

Bom dia gente! Percebi que faz tempo que não faço um post sobre as minha experiências!
(Para quem perdeu, já contei sobre o meu estágio no Zoológico de Memphis e no Aquário de Mystic!)

Agora acompanhem a minha primeira parada dos meus estágios obrigatórios :).

Obviamente quando eu descobri que teria um semestre inteiro só para fazer estágios me preparei para passar o tempo todo viajando e estagiando pelos EUA. Afinal, seria a última vez que poderia fazer isso antes de "virar gente grande"... queria aproveitar cada segundo (inclusive fiz um mês a mais de estágio do que o necessário!).

Acabei a minha última prova na faculdade..... mas não tive muito tempo para pensar sobre como minha vida estava prestes a mudar, tinha que organizar mil coisas antes de partir para os meus 5 meses de estágio.

Ok. Tudo pronto. Duas malas enormes preparadas - como arrumar mala para 5 meses? Iria enfrentar muito calor, muito frio.. algumas calças, blusas, casacos, vestidos e roupas de trabalho teriam que ser o suficiente. Hora de embarcar.

Meus pais foram me levar. Passeamos por Mystic e Boston antes de chegar em Omaha, Nebraska.

Lar doce lar

O Omaha's Henry Doorly Zoo é um dos zoológicos mais bonitos e bem planejados que eu já conheci. Recintos de dar inveja a vários zoológicos por ai. Quem tiver um tempinho, vale a pena a visita!

Morei dentro do hospital veterinário, no segundo andar, com mais duas meninas e dois meninos....e foi o único local onde recebia uma ajuda de custo semanal.

Meu quarto: Não reparem na bagunça hehe, dei sorte de ter um quarto só para mim!

Eu e meus roomates no bar que passávamos nossas quintas a noite
Eu e a minha roomate veterinária
Eles com certeza tornaram meus dias muito mais divertidos e interessantes - em uma cidadezinha tão pequena, acredito que se eu não tivesse eles eu teria surtado um pouquinho :)

Infelizmente não posso postar fotos de procedimentos (o zoológico não permite), mas posso contar que mexi com uma variedade incrível de animais, e que as 8 semanas que passei aqui valeram muito a pena. 

Foi o primeiro lugar que anestesiei uma leoa, um tubarão; onde participei de ecocardiogramas de mais de 6 gorilas; onde tive contato com a parte médica de muitos ruminantes; onde vi nascer uma zebra; onde conheci pessoalmente um dos meus animais favoritos: o Okapi.

Fazendo amizade com o Okapi
Toda semana tínhamos reuniões clínicas, e o que eu mais gostei é que eles levam em consideração as sugestões dadas por nós estagiários (poucos locais fazem isso, principalmente aqui pelo Brasil)! Aprendi demais discutindo casos com os 4 veterinários e colocando em prática as minhas idéias!

Estabeleci o protocolo de tratamento para este cavalo-marinho e fui designada responsável pelo caso.
Esse estágio foi só o começo de uma jornada incrível!
Aqui vão algumas fotinhos:

Uma das vantagens de trabalhar em um zoológico
Passei uma tarde inteira cuidando desses lindinhos... e sim eles deixam a gente fazer carinho!
Não podia faltar ma foto do Peeps (lebre-saltadora)!
No meu último dia de estágio ganhei um bolo do pessoal da veterinária - eu sei que esse bolo é meio estranho, mas faz sentido.... todo dia de manhã eu tinha que contar um fato interessante relacionado com o sexo dos animais.... hahaha por isso este bolo.


Espero que os estágios de vocês sejam tão sensacionais quanto os meus!
Uma ótima segunda-feira!

Verônica Pardini, DVM Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Oi Verônica! Estou encantada com seu blog... vou ler todos os posts rs. Existe algum post em que você fala sobre sua preparação e especialização? E sobre como você procurava pelos estágios e conseguia se destacar? Você fez a faculdade nos EUA desde o início? Desculpa pelas perguntas em excesso, bjinhosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guill, no link abaixo falo como conseguir estes estágios!
      http://www.vevet.com.br/2013/02/estagios-com-animais-selvagens-e.html
      Fiz faculdade em São Paulo mesmo :)
      E me especializei através de inúmeros estágios!
      Fico mto feliz que você tenha gostado do blog!
      Beijos!

      Excluir
  2. Verônica!!! Estou no nono semestre!! No próximo eu começo estágio obrigatório!!! Como vc fez para escolher aonde vc ia trabalhar? A sua faculdade ajudou ou vc foi atrás sozinha? Eu quero trabalhar com pequenos animais, mas juro.., estou perdida em como cobseguir estágio obrigatório nos USA! Tem algum site? Me ajudaaaa!!
    Se preferir, meu emai é Filipa.dorey@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Filipa!
      A faculdade não ajudou com nada, me virei sozinha para escolher os locais que eu queria estagiar, com quase dois anos de antecedência.
      O ideal é você entrar no site das clínicas e hospitais que te interessam e entrar em contato com eles para ver se eles oferecem estágio!
      O único site que eu conheço é para animais silvestres!

      Excluir