Vamos parar de enrolar e voltar a falar sobre o que interessa. Imaginem se os mamutes pudessem voltar a vida depois de milhares de anos da sua extinção!
O que antigamente era apenas um sonho distante, hoje pode se tornar realidade.
Um espécime de Mamute foi encontrado super bem preservado - a carcaça que tem mais de 43000 mil anos está melhor preservada que um humano enterrado há 6 meses.
![]() |
Cientistas trabalhando na carcaça |
Pela primeira vez os cientistas encontraram células vermelhas, tecido muscular e gorduroso muito bem preservados - a provável coleta de DNA intacto nos ajudará a aprender mais sobre este animal ... e irá animar as discussões sobre clonagem.
A ideia de trazer uma espécie extinta de volta a vida envolve muitos problemas técnicos e éticos - criar uma criatura gigante pode ser difícil e cruel para o animal que seria sua "barriga de aluguel": o elefante; como poderemos escolher quais animais merecem ser salvos da extinção através desta técnica; como os filhotes irão aprender a viver nas condições de seu habitat gelado, se a sua "mãe elefante" só sabe viver em climas quentes/temperados; como o retorno de espécies antigas afetarão o ecossistema e as espécies existentes.
Devemos lembrar que o animal clonado seria diferente do mamute extinto, já que terá parte do DNA de um elefante.
São muitos pontos para serem considerados e estudados antes de levar essa ideia para frente. Motivos maiores que a curiosidade humana são necessários para que essa "loucura" faça sentido.
O que vocês acham de tudo isso?
Verônica Pardini

Nenhum comentário:
Postar um comentário