quinta-feira, dezembro 05, 2013

A jornada rumo ao sonho americano (Navle Parte 2)

Bom dia!!!

Esta na hora de contar sobre a minha (segunda) experiência prestando o NAVLE!

Depois de meses e meses de estudo o dia de prestar a prova chegou rápido.
Desta vez viajei até Nova Iorque (tá, essa é a parte boa da validação do diploma....quem não ama viajar?) para fazer a prova da minha vida!

Time Square, NY

Um dia antes do NAVLE achei que fosse surtar de nervoso, mas quando o grande dia chegou eu estava inexplicavelmente calma (ainda bem!).

Quem leu "A jornada rumo ao sonho americano (Navle Parte 1)" sabe que a prova consiste de 360 questões respondidas em 6:30hrs. É tenso, é muito tempo de prova, pouco tempo por questão, você se sente exausta no meio do caminho, mas não pode parar e tem que manter o foco. Dessa vez senti que estava mais preparada (espero que preparada o suficiente para ter passado), respondi as questões mais rapidamente e tive um pouco de tempo para revisar as repostas após cada sessão (são 6 sessões de 60 questões).

Resumindo, acho que o vetprep ajudou a me sentir mais confiante. Por isso estou preparando uma apostila com questões, respostas e explicações baseadas em questões do NAVLE e do BCSE - estará disponível no blog mês que vem para compra!

Depois que saí da prova fui aproveitar a viagem - e tomar um super enorme drink para relaxar hahaha!

Drink pós-NAVLE no Olive Garden
Pior parte de tudo isso? Agora tenho que esperar 6 semanas para sair o resultado!!! - vou ganhar uma úlcera nesse meio tempo...que nervoso! Enquanto isso vamos ficar na torcida!

Porque não podemos levar a vida muito a sério o tempo todo.
Obrigada a todos que tem me seguido e me apoiado nessa jornada!
Beijos,
Verônica Pardini Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 comentários:

  1. Boaa sorteee, estou torcendo por você!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vevê querida, espero que tenhas te saído bem na prova nos states. Bjs Vovô Alfredo

    ResponderExcluir
  3. Que bom que ocorreu tudo bem,te desejo sorte,mas tenho outra dúvida quanto ao visto,qual você usa(devemos usar)?Não entendo muito,por isso queria saber com qual antecedência devemos solicitá-lo para não atrasar no dia da viagem e perder a prova.
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caio,
      Para fazer as provas uso o de turista mesmo! Sobre a antecedência, depende do estado onde mora e da época do ano, você deve entrar no site do consulado americano para saber o tempo que esta demorando para marcar a entrevista!

      Excluir
  4. Boa sorte linda! Quero fazer o mesmo que vc! Vc fez faculdade no Brasil? Se sim, poderia falar qual? Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ei Verônica tudo bem!! As perguntas são de multipla escolha?

    ResponderExcluir
  6. Oi Veronica, queria te dar os parabéns pela sua persistencia em seguir seu sonhos e um obrigado por postar sua experiencia, ajuda muito a quem, como eu, que está no segundo ano da faculdade, a entender o q vai passar se quiser ir pra fora e exercer a veterinária. Durante todo o seu proceso você ficou no Brasil? E o que você fazia aqui? Estava trabalhando?

    ResponderExcluir