domingo, novembro 17, 2013

O lago mumificador

Me desculpem pela falta de posts, mas estes dias de pré-viagem e pré-navle tem sido super corridos!
Hoje é o dia de embarcar e começar a surtar um pouquinho já que a minha prova é em 48 horas!!

Ficarei 10 dias fora, mas prometo tentar postar o máximo que eu conseguir! Quem quiser me acompanhar durante os dias em New York curta a página do blog no facebook!

Vocês já devem ter percebido que eu AMO viajar! Amo descobrir novos lugares, conhecer gente nova.... afinal esse planeta é cheio de surpresas!

Uma surpresa horripilante está localizada na Tanzânia (África). Lá existe um lago que tá mais para uma armadilha mortal: os animais que ousam tocá-lo são petrificados (ok não é uma coisa instantânea, mas eventualmente os animais ficam mumificados)!

O lago Natron
O lago Natron tem um alto grau de alcalinidade (pH 9-10,5), isso faz com que os animais que caem na água se calcifiquem e fiquem perfeitamente preservados a medida que secam.
O fotógrafo Nick Brandt registrou alguns desses animais:





Beijos!
M.V. Verônica Pardini Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Verônica lhe desejo uma boa prova,que tudo vai dá certo se Deus quiser! Amei saber sobre esse lago,irei pesquisar mais sobre ele,super interessante! Bjs e boa Prova novamente!

    ResponderExcluir
  2. UAU!!!Vou pesquisar mais sobre o assunto,aliás boa sorte e espero que tire nota máxima no navle,posso não te conhecer mas só de seguir seu trabalho,dedicação e compartilhar dos mesmos para outras pessoas com a mesma meta-como eu-tenho certeza que você merece!!!OBRIGADO!

    ResponderExcluir