quarta-feira, outubro 16, 2013

Diretamente das profundezas do oceano

Hoje é dia de notícia!!!

Imagine estar aproveitando o dia de sol para mergulhar e de repente se deparar com um peixe (que mais parece uma serpente) gigante pertinho de você? Foi o que aconteceu com a pesquisadora do Instituto Marinho da Ilha de Catalina, Jasmine Santana, 26, neste domingo em Toyon Bay, na costa sul da Califórnia.

Ela estava mergulhando quando avistou um olho bem grande na água. Curiosa, ela nadou até o peixe para ver o que era, a pesquisadora confessa que ficou um pouco assustada no começo, mas depois de perceber que era um oarfish (e que estava morto) ela ficou tranquila. Segundo a ABC News, foram necessárias 15 pessoas para arrastá-lo para a praia.

Oarfish achado este domingo na Califórnia
 O legendário peixe das profundezas, também conhecido como regaleco ou peixe-remo, de cerca de 5,5 metros mora em águas temperadas e tropicais, em uma profundidade de mais de 900m - por isso raramente são vistos (vivos ou mortos).

Uma das poucas fotos deste animal belíssimo!!
A carcaça do giante está sendo preservada em gelo e amostras dos tecidos estão sendo coletadas para aumentar o nosso conhecimento sobre esta espécie :).

Boa noite!!
M.V. Verônica Pardini Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário