segunda-feira, setembro 16, 2013

O mais feio de todos!

Quem aqui viu a votação feita pela Ugly Animal Preservation Society para escolher o seu novo mascote?

A natureza sempre é perfeita, mas nem sempre é bela. Essa sociedade tem como objetivo ajudar a preservação de animais... humm como posso dizer..... não muito favorecidos esteticamente.

É fácil simpatizar com a situação dos Pandas Gigantes e de outros animais bonitinhos e adoráveis, mas os feinhos também merecem a nossa atenção. Querem saber quem é o novo mascote da UAPS?

É o Blobfish!


Eu sei, eu sei, o coitado parece uma bola melequenta. Mas não o julgue pela aparência, pois é por causa dessa adaptação, ligeiramente grotesca, que o "Bloby" consegue viver há 800 metros abaixo da superfície do mar (onde há uma altíssima pressão) na costa da Austrália e da Tasmânia.

Além disso, a sua constituição corporal é ligeiramente menos densa do que a densidade da água - isso significa que ele consegue flutuar pelas profundezas do oceano sem gastar muita energia.


O "Bloby" flutua vagarosamente o dia inteiro sem procurar comida, ele é tão preguiçoso que ingere qualquer matéria comestível (como pequenos crustáceos) que cruzar o seu caminho.

Sabe o que acontece com o nosso amigo "Bloby" quando é capturado e colocado fora da água? Ele desidrata e morre.

Coitado dos Blobys
Infelizmente mais e mais eles vêm sendo capturados erroneamente por pescadores, agora eles estão em perigo de extinção. 

Eu simpatizo! Vamos salvar os mais feinhos do mundo!
M.V. Verônica Pardini


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. É uma tremenda maldade o que os homens fazem com esses animais. Apesar de feios, acredito que não fazem mal a ninguém. É uma pena! Vovô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade vovô! Não devemos julgar ninguém pela a aparência, nem mesmo os animais!

      Excluir