A natureza sempre é perfeita, mas nem sempre é bela. Essa sociedade tem como objetivo ajudar a preservação de animais... humm como posso dizer..... não muito favorecidos esteticamente.
É fácil simpatizar com a situação dos Pandas Gigantes e de outros animais bonitinhos e adoráveis, mas os feinhos também merecem a nossa atenção. Querem saber quem é o novo mascote da UAPS?
É o Blobfish!
Eu sei, eu sei, o coitado parece uma bola melequenta. Mas não o julgue pela aparência, pois é por causa dessa adaptação, ligeiramente grotesca, que o "Bloby" consegue viver há 800 metros abaixo da superfície do mar (onde há uma altíssima pressão) na costa da Austrália e da Tasmânia.
Além disso, a sua constituição corporal é ligeiramente menos densa do que a densidade da água - isso significa que ele consegue flutuar pelas profundezas do oceano sem gastar muita energia.
O "Bloby" flutua vagarosamente o dia inteiro sem procurar comida, ele é tão preguiçoso que ingere qualquer matéria comestível (como pequenos crustáceos) que cruzar o seu caminho.
Sabe o que acontece com o nosso amigo "Bloby" quando é capturado e colocado fora da água? Ele desidrata e morre.
![]() |
Coitado dos Blobys |
Eu simpatizo! Vamos salvar os mais feinhos do mundo!
M.V. Verônica Pardini

É uma tremenda maldade o que os homens fazem com esses animais. Apesar de feios, acredito que não fazem mal a ninguém. É uma pena! Vovô.
ResponderExcluirVerdade vovô! Não devemos julgar ninguém pela a aparência, nem mesmo os animais!
Excluir