quarta-feira, setembro 04, 2013

Luz, Câmera, Ação!

Total tinha esquecido que sábado é feriado! Vocês já têm muitos planos? Eu vou aproveitar para descansar e quem sabe assistir alguns filmes :).

Falando nisso, decidi compartilhar com vocês 5 dos meus filmes favoritos onde o tema principal são os animais.

Os clássicos:

1. Free Willy (1993) - quando um menino descobre que a sua amiga orca será morta pelos donos do aquário, ele faz de tudo para resgata-la (drama) - Você ainda não assistiu? Dica: deixe uma caixinha de lenço de papel ao seu lado ;].



2. Tubarão (1975) - quando um enorme tubarão-branco começa a aterrorizar a pequena ilha de Amity, um policial, um cientista marinho e um pescador tentam detê-lo (suspense) - ignore os efeitos especiais meia boca, haha é um filme ótimo que todo mundo deveria ver pelo menos uma vez na vida.



Os mais recentes:

3. Seabiscuit (2003) - Na época da Grande Depressão, Howard, um dos maiores comerciantes de automóveis do país, redescobre o amor (depois de perder seu filho e esposa) e passa a investir em cavalos de corrida. Para o cargo de treinador, contrata Tom Smith, um vaqueiro calado e excêntrico, que possuía uma empatia com os animais fora do comum. Smith passa a rodar estrebarias em busca de um animal diferente, para conseguir pagar barato e treiná-lo para tentar vitórias em páreos menores. Numa dessas visitas encontra o pequeno Seabiscuit, animal preguiçoso, de pernas tortas, maltratado e rebelde. Seabiscuit é comprado. A escolha do jóquei é semelhante. O treinador esbarra em Red Pollard, abandonado quando adolescente, o fracassado Red passa a vida fazendo bicos e montando por um teto e um pouco de comida. Juntos, Howard, Smith, Pollard e Seabiscuit começam um trabalho que entrará para a história (drama, história baseada em fatos reais) - um filme que enche o seu coração de esperança.


4. O Zelador Animal (2011) - Griffin Keyes trabalhava feliz como zelador de um jardim zoológico. Para ele, nada era mais normal do que conviver com leões, elefantes, girafas, ursos e gorilas. Sua história começa a mudar quando leva um fora de sua namorada Stephanie por ela não se conformar com a falta de ambição dele. Certos de que o boa praça deveria ter uma segunda chance com as mulheres, a bicharada resolve dar uma de conselheiros amorosos e começam a "falar" com ele, quebrando o código de silêncio que existia. Após o susto inicial, ele começa a adotar algumas dicas animais e o resultado acaba sendo positivo. A única coisa que eles não contavam era que a megera iria afastar o grande amigo do zoológico para dar vazão ao seu mundo de futilidades e falsidades. É quando chega a hora de Griffin acordar e descobrir o verdadeiro sentido das palavras amor e amizade (comédia romântica) - está no clima de rir um pouquinho? Porque não misturar animais falantes e romance?



5. O Grande Milagre (2012) - Em 1989, uma família de baleias ficou presa sob o gelo do Ártico e o repórter Adam Carlson não se conformava com a situação. Disposto a mudar essa realidade, ele começa uma verdadeira batalha ao lado de Rachel Kramer, ativista do Greenpeace, para salvar os animais, da espécie baleia-cinzenta. Juntos, eles conseguem mobilizar pessoas de variados grupos, como os nativos da região, funcionários de empresas petrolíferas e até americanos e russos, históricos inimigos durante a Guerra Fria (drama, história baseada em fatos reais) - confesso, chorei muito com esse filme, MUITO. Um filme que te envolve, que fascina.... assista.


E qual é o seu filme favorito?
M.V. Verônica Pardini Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Vou ver Jaws e O Grande Milagre, os outros eu já vi! rs E aliás os meus preferidos são free willy e seabiscuit!

    ResponderExcluir