Depois de duas semanas sem escrever sobre os nossos queridos Teiús, volto hoje para dar dicas sobre como deve ser a "casinha" deles.
Animais adultos precisam de um espaço com no mínimo 180cm x 90cm x 60cm - lembre-se que tem que ser aprova de fugas!
Coloque um local onde o animal possa se esconder. Manter o esconderijo levemente úmido irá ajudar com a troca de pele (ecdise) - o ideal são dois esconderijos, um que tenha a temperatura máxima (43°C) e outro com a temperatura mínima (28°).
Esses répteis precisam de exposição aos raios UVA e UVB (se o animal fica dentro de casa use lâmpadas próprias). Mesmo sendo verdade que teiús conseguem suportar temperaturas mais frias, para manter a sua boa saúde e digestão, a temperatura ideal durante o dia é entre 27-30°C (importante ter um local dentro da gaiola onde a temperatura fique entre 38-43°C). Temperaturas mais baixas durante a noite não causam problema.
Teiús gostam de cavar, e precisam de um substrato que absorva as sujeiras e seja fácil de limpar (ex: casca de pinus) - carpete e folhas de papel não são os substratos ideais, uma vez que não são bons para cavar.
E só para acabar o post com uma foto engraçadinha, aqui vai um teiú em uma coleira:
Uma ótima sexta-feira para todos!
M.V. Verônica Pardini

Nenhum comentário:
Postar um comentário