segunda-feira, setembro 30, 2013

DreamWorks é adepta do bullying animal

O pessoal da DreamWorks definitivamente pecou quando não escolheu o Aie-Aie (Daubentonia madagascariensis) para fazer parte dos personagens de "Madagascar".

Ele pode não ser tão fofo e carismático quanto os lêmures retratados no desenho, mas faz parte da mesma família.... e de tão estranho eu acho ele extremamente adorável.

Com seus olhos grandes, seus dedos longos e finos, sua cauda comprida e peluda e suas orelhas avantajadas, ele se torna único.



O seu dedo do meio é bem mais longo quando comparado com os outros (lembra um pouco o "ET - O Extraterrestre) - ele usa esse dedo para bater nos troncos das árvores e achar as larvas que estão escondidas e para comer coco e outras frutas.


São animais noturnos e solitários, que passam boa parte da sua vida nos topos das árvores - o que o protege do seu principal predador, as fossas.


Infelizmente não é só a DreamWorks que pratica "bullying" contra os Aie-Aie. Habitantes da ilha de Madagascar acreditam que esses animais trazem má sorte, por isso os matam - um dos motivos pelo qual este animal se encontra na lista de ameaçados de extinção desde 1970. Hoje em dia há áreas de proteção aos Aie-Aie.

Um filhote de Aie-Aie.

Boa semana para todos!
M.V. Verônica Pardini Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário