quarta-feira, agosto 21, 2013

Pequenas (grandes) atitudes

Vira e mexe eu me pego falando frases do tipo "os seres humanos não têm mais jeito", "esse mundo logo logo vai explodir" ou "não dá mais para viver assim". Com tudo de ruim que acontece no mundo, as vezes é difícil ver que ainda existe um lado bom.

Por isso quando eu vejo uma atitude legal (que me faz ter uma ponta de esperança nos seres humanos) é bom divulgar, não é mesmo? Ficar só reclamando (como eu) definitivamente não ajuda em nada.

O corpo diretivo do meu condomínio teve uma ideia muito interessante. Como temos um grande espaço onde será o pomar, ao invés de simplesmente fazer o jardineiro plantar as árvores, eles deixaram os condôminos planta-las.

Achei uma proposta muito interessante, já que nunca é cedo (ou tarde) demais para ensinar as pessoas a respeitar a natureza. Pequenas atitudes como essa fazem a diferença.

Claro que eu participei! Foi bem divertido, você sorteava um número e eles davam a muda da árvore correspondente! Eu ganhei uma árvore de acerola (não gosto de acerola, mas o que vale é a intenção né? hehe) e a minha mãe uma mangueira bourbon!



Que pequena (grande) atitude podemos ter hoje?
M.V. Verônica Pardini Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário