quinta-feira, agosto 15, 2013

O encantador de leões

Quem acompanha a página do blog no facebook, já viu que eu dei uma prévia do que seria o post de hoje.

Algumas pessoas nascem com a habilidade (a sensibilidade, o dom) de criar relações especiais com os animais. A todo tempo somos expostos à vídeos e fotos de pessoas que fazem coisas incríveis, que desafiam as "leis da natureza".

Mas nada cai do céu! Na maioria das vezes essas pessoas são profundas entendedoras das espécies com que elas têm maior afinidade, e o mais importante: elas têm consciência dos riscos que correm (quando em contato com animais, especialmente os selvagens, os riscos nunca deixarão de existir, então não tentem isto em casa ok? haha).

Vocês já ouviram falar do "Lion Man"? Hoje vou apresentar ele à vocês. 

Kevin Richardson é um zoólogo especializado em comportamento animal. Ele trabalha em um parque de leões na África do Sul, seu país natal.


A sua proximidade com os leões não foi criada do dia para noite, ele conhece a maioria dos animais que ele trabalha desde que eles eram filhotinhos. 

Essa sua relação única colocou abaixo vários mitos sobre o manejo de leões. Richardson mostra que os animais em geral têm sentimentos, personalidades distintas e são sociáveis.


O zoólogo espera que o seu trabalho, junto com a atenção da mídia, ajude nos projetos de conservação dos animais africanos.

Kevin também trabalha com hienas e leopardos.
Eu também quero um trabalho desses! :)
M.V. Verônica Pardini Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: