quarta-feira, agosto 28, 2013

Meus estágios: Mystic Aquarium and Institute for Exploration

Já faz tempo que eu não conto sobre as minhas experiências fora do país. As vezes é difícil falar sobre momentos que deixaram tanta saudade, mas é uma saudade boa que me dá mais ânimo para estudar e realizar o meu sonho!

"Era uma vez uma jovem estudante de veterinária que sonhava trabalhar com belugas". É, foi assim como um sonho de criança, que essa história começou.

Logo no primeiro ano da faculdade eu havia decidido que iria parar um semestre (entre o 6º e o 7º) para fazer estágio, mas para isso era necessário não pegar DP - a faculdade havia mudado a grade, por isso a minha vida iria complicar muito se eu pegasse DP e eu não queria "ficar para trás".

Tudo deu certo, passei em todas as matérias e fui chamada para dois estágios: um no New England Aquarium e outro no Mystic Aquarium and Institute for Exploration. Infelizmente nenhum deles oferecia moradia e os dois exigiam meio de transporte, isso significava que teria que alugar carro e arranjar um lugar para ficar - o que elevava muito os custos.


Por esse motivo tive que escolher apenas um estágio (dúvida cruel)... os dois aquários são muito bons, mas só um possui belugas (o que foi um fator decisivo =] ).

Em setembro de 2010 cheguei na encantadora cidade de Mystic (Connecticut), um local mágico que mais parece um vilarejo de conto de fadas do que uma cidade real.

Mystic Village

A situação de moradia, para minha sorte, foi rapidamente resolvida. Uma das treinadoras do aquário estava alugando um quarto em sua casa por apenas $100 por semana (bem mais barato do que morar em um hotel)!

Minha casa
Não podia ser mais perfeito: estava em um lugar lindo e pronta para trabalhar com os animais que eu mais amo nessa vida!

Fui muito bem recebida, tanto em casa quanto no meu novo local de trabalho. A Dra. Allison Tuttle e a sua intern Dra. Jennifer Flower foram e são ótimas amigas e mentoras, com quem aprendi tudo o que eu sei hoje sobre animais marinhos. Nunca tiveram preguiça de me ensinar e me deixavam realizar vários procedimentos, como coleta de sangue nas tartarugas e exames ultrassonográficos nas belugas.

Aula com a Dra. Tuttle sobre coleta de sangue em tartaugas-marinhas
US em beluga
Além delas, todos os tratadores me abriram os olhos para um mundo que antes eu não sabia que existia, graças a F&I staff sou completamente apaixonada por medicina de peixes e invertebrados. Sempre que eu tinha um tempo de folga eu seguia eles para aprender mais sobre o manejo desses animais.

Anestesia e cirurgia em peixe
Falando em folga, isso era uma coisa que quase não existia (por opção minha) - eu tive 4 dias de folga em 9 semanas. Mas para que folga quando tem tanta coisa legal para fazer no aquário?
Como brincar e ganhar beijos de leões marinhos :P

Melhor beijo molhado do leão-marinho mais lindo! Coco!
Aprendendo técnicas de treinamento com o Surfer
Como sempre, além do trabalho árduo também tem a diversão! Passei o dia das bruxas por lá e adivinha do que eu e a Dra. Jen nos fantasiamos!? De água viva haha e nós mesmas fizemos as roupas :)


Infelizmente durante a faculdade não aprendemos sobre medicina veterinária de animais aquáticos, se você gosta da área e tem a oportunidade de ir para fora do país fazer estágio, vá! Eles estão anos luz na nossa frente!

M.V. Verônica Pardini Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Como eu faço pra conseguir estágio MENINAAA HAHAHA
    Que sonho me ajudar a realiza o meu também !!
    Qual o custo desse estágio e por onde eu começo ?
    haha

    ResponderExcluir