sexta-feira, agosto 02, 2013

Blackfish

Hoje eu vou sair do tema usual das nossas sextas feiras. Já tem tempo que um documentário me despertou curiosidade, o Blackfish. Ele estreiou no Sundance Film Festival em janeiro, mas ainda não está disponível online.

Aqui está o trailer:



Como sou apaixonada pela SeaWorld, fiquei com o pé atrás quando primeiro ouvi falar deste filme que conta a história do Tilikum, a orca responsável pela morte de 3 treinadores. O documentário relata o manejo das orcas em cativeiro, como alguns desses animais chegaram no parque aquático, como os shows deixaram de ser educativos e passaram a ser apenas "belos espetáculos".

Ex-treinadores do Shamu Stadium resolveram dar os seus depoimentos sobre o que realmente acontece no "backstage" com o objetivo de melhorar a vida desses animais maravilhosos.

A diretora Gabriela Cowperthwaite diz que o objetivo do documentário não é fechar as portas da SeaWorld, mas sim incentivar mudanças. Ela acredita que com a pressão da mídia e do público a corporação bilionária será forçada a mudar os seus conceitos.

Acabei de assistir essa entrevista, que me deixou mais curiosa ainda com o filme que ainda não tem data de lançamento no Brasil, mas assim que eu conseguir assistir eu venho compartilhar com vocês!


Agora é só esperar.
M.V. Verônica Pardini Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário