quinta-feira, julho 25, 2013

Um final feliz para Sampal, o Golfinho

Quatro ano atrás Sampal foi acidentalmente capturada em uma rede de pesca na Coreia do Sul, ao invés de ser liberada de volta ao oceano, ela foi vendida para um parque aquático (Pacific Land Aquarium) onde foi obrigada a aprender truques em troca de comida com outros 10 golfinhos - o que acontece com muitos animais "acidentalmente" capturados por pescadores.

As condições dos tanques eram péssimas, os animais mal tinham espaço para mergulhar. De acordo com Ric O'Barry, diretor do "Earth Island Institute's Dolphin Project", esses 10 animais eram bons candidatos para reintrodução na natureza.


Depois de 3 anos, ativistas que estavam lutando para libertar Sampal e seus amigos golfinhos (que conseguiram sobreviver) ganharam o processo contra o Pacific Land Aquarium. O aquário então começou o longo processo de reabilitar os golfinhos para a soltura.

Sampal, (impaciente) tinha outros planos! Em junho ela conseguiu escapar através de um rasgo na rede de contenção. Todos ficaram preocupados sem saber se ela estava pronta para voltar ao seu habitat natural. Felizmente, recentemente ela foi vista nadando com a sua antiga família.
Os outros golfinhos logo serão liberados também.


Um final feliz para estes animais! Vai Sampal :)
M.V. Verônica Pardini


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário