quarta-feira, maio 15, 2013

Ecovoluntariado

Oi gente! Tudo bom?

Nem acredito que já estamos no meio de maio! Isso me lembrou que as férias estão chegando, e com as férias vem a chance de fazer viagens maravilhosas!

Que tal ser um ecovoluntário?

"O ecovoluntario é um tipo de turista especial que procura roteiros diferenciados, fugir do lugar comum, estar envolvido numa atmosfera de equipe e companheirismo, além de ter certeza de que o dinheiro empregado estará sendo aplicado na sustentabilidade de projetos de conservação de espécies ameaçadas".

No meu segundo ano de faculdade passei 15 dias sendo ecovoluntária no Rancho dos Gnomos, foi uma experiência super diferente que me incentivou a seguir a área de medicina de animais silvestres (em um próximo post contarei mais sobre esse voluntariado).

Aquele abraço!
Hoje quero mostrar para vocês alguns programas que proporcionam um mix de diversão, aprendizado e trabalho duro (mas extremamente gratificante)!
Infelizmente o Rancho dos Gnomos não possui mais programas de voluntariado, mas há outros lugares onde você pode fazer a diferença!

O Instituto Ekko Brasil para Conservação da Biodiversidade oferece programas com lontras, tucanos, primatas e onças pintadas! Os programas variam de 1 a 4 semanas (você escolhe o que é melhor para você) e os preços são variáveis (acesse o link acima para maiores informações).

Lontra Brasil (Fonte: Site Ekko Brasil)
O Criadouro Onça Pintada também oferece oportunidade para pessoas que desejam ser ecovoluntários! (acesse o link acima para maiores informações).

Onça Pintada (Fonte: Site do Criadouro)
Gosta de mamíferos marinhos? Quer conhecer mais de perto essas gigantes do mar? Gosta da área de pesquisa? Então o  Instituto Baleia Jubarte oferece o programa ideal para você! (acesse o link ao lado para maiores informações).

Baleia Jubarte

A melhor parte? Qualquer um pode participar! Basta ter animação, força de vontade e saber trabalhar em equipe!

Espero que vocês gostem desta dica!
M.V. Verônica Pardini Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário