segunda-feira, maio 27, 2013

A Disney ataca novamente!

Um dos meu filmes favoritos é "A Pequena Sereia"....não sei vocês, mas eu fiquei um pouco decepcionada quando eu descobri que o bonitinho do Linguado na vida real é assim:

Tirando a sua aparência levemente bizarra, este é um peixe-chato muito interessante!

Estes peixes de água salgada podem ser encontrados em praticamente todos os oceanos, e se alimentam de camarões, caranguejos, outros peixes e minhocas.

Ao nascer ele parece um baby salmão com um olho de cada lado da cabeça, mas conforme ele cresce os olhos migram para o mesmo lado! Isto facilita sua vida no chão do oceano.

Outra característica interessante é que ele ótimo em camuflagem! Ele muda a cor das suas escamas para se esconder na areia do fundo do mar.


Assistam este vídeo para ver ele em ação! 

Tradução:

"Linguado. O próprio nome faz o peixe parecer desamparado e confuso. É exatamente isso que eles querem que você pense! Seu corpo chato e suas escamas que se camuflam fazem ele parecer com parte do chão do oceano. Quando acham uma presa eles atacam com velocidade inesperada.

Isto é um camarão, A.K.A. janta. O linguado se esconde na areia, apenas os olhos ficam para fora.
É estranho, mas quando os linguados nascem eles tem um olho em cada lado da cabeça. Quando amadurece, um olho migra para o outro lado, dando a característica que o ajuda a se esconder tão bem.

O camarão pressente o perigo, mas é tarde demais. Mas os movimentos do linguado não passam despercebidos. Esta ave de rapina visualiza o seu lanche. O linguado tenta se camuflar/esconder novamente, mas não há muita areia e a água é muito rasa. O predador vira presa.

O ciclo da vida continua, outros linguados melhores camuflados continuam a viver."


M.V. Verônica Pardini Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. O Linguado da Disney é mais atraente, além de bonito.kakkaka

    ResponderExcluir
  2. É, a ideia da Disney ao criar o personagem conhecido como Linguado, a meu ver nada tem a ver com o peixe linguado mostrado acima. Mas, de qualquer modo o criador do personagem não podia colocar o bichinho do jeito que ele é na vida real. Contudo a criação do Linguado com ele aparece nos filmes da Disney, ficou muito bonita;

    ResponderExcluir