quarta-feira, abril 03, 2013

Meus estágios: Memphis Zoo!


Hoje é dia de um dos meus posts favoritos! Vou contar sobre uma das melhores experiências que eu já tive! Quer saber como foi meu estágio no Memphis Zoo? Continue lendo!

Meu primeiro estágio de veterinária, em outro país, em uma cidade considerada "perigosa", morando sozinha dentro de um zoológico, sem ser fluente em "veterianês" em inglês (e em português, afinal eu estava no meu segundo ano de faculdade), sem conhecer ninguém... sem saber o que esperar.... Mas eu não estava nervosa ou com medo, estava extremamente empolgada!!
Hello Memphis!
Beale St, Memphis TN
 Meus pais foram me levar no meu primeiro dia de trabalho, assim que eu entrei no hospital conheci o veterinário chefe do zoo: um cara super "old school", que em uma primeira vista pode te intimidar um pouco com seus cabelos longos e brancos, faca presa no cinto, algumas rugas a mais... mas como dizem, nunca julguem pela aparência! O Dr. Mike Douglas é um dos melhores veterinários e pessoa que eu já conheci.


Minha casa por 6 semanas, o hospital veterinário.
Bom agora era hora de conhecer o meu quarto e arranjar um lugar para colocar todas aquelas malas pesadas que eu não aguentava mais carregar. Era um quarto pequeno, mas que tinha tudo o que eu precisava para as 6 semanas que eu moraria lá: uma cama, um pequeno closet, um rádio, uma tv, um banheiro só meu, uma mesa e um microondas.


Meu quarto no Memphis Zoo
Para tornar tudo mais perfeito, eu tinha um zoológico (onde eu podia passear depois que o zoo fechava) e um parque lindo como quintal, o que mais eu poderia querer?

Parque do lado do Zoo
Fazendinha no Memphis Zoo
Ah sim...não posso esquecer de falar dos meus vizinhos de quarto: uma gorila, dois tamanduás mirins, algumas aves e um leopardo das neves.

Meu vizinho Eduardo, o Tamandua-mirim
Os tamanduás se tornaram meus melhores amigos por um tempo, até eu fazer amigos humanos. Conheci pessoas maravilhosas dentro e fora do zoo, amizades que duram até hoje. Elas fizeram essa experiência ser única!

Danny
Mas vamos ao que interessa, como é a vida de uma estagiária em um zoo americano? É corrida, cansativa, mas vale a pena.... vale MUITO a pena. Com certeza foi o zoo onde eu mais aprendi, tive oportunidades que poucas pessoas com os seus 20 anos têm: anestesiei e fui responsável por exames físicos de onças e tigres, fiz minha primeira cirurgia (e a minha segunda), fiz necrópsia em todos os tipos de animais (de um filhote de girafa à um morcego), aprendi sobre a rotina de um zoológico. Fiz tudo isso graças aos meus ótimos mentores: Dr. Mike, Dra. Dawn e os técnicos de veterinária que viraram meus melhores amigos: Elizabeth, Danny e a Kathy.


Equipe de veterinária em ação.

Minha primeira onça.
Coleta de sangue em Elefante.
Nada é perfeito, tive também que fazer minha primeira eutanásia nesta fêmea de Binturong.
Minha primeira cirurgia, em uma cascavel.
Minha segunda cirurgia, em um Aadvark
Se eu recomendo? Claro que sim, acho que todos merecem viver uma experiência maravilhosa! Infellizmente o Dr. Mike se aposentou e a Dra. Dawn esta na África trabalhando com gorilas (sonho!), então não conheço os veterinários que estão lá agora.  Mas acho quase impossível alguém ter uma má experiência.

Se você se interessou aqui está o link onde você encontrará as informações necessárias para se inscrever neste estágio: Memphis Zoo externship.

Sabe a única parte ruim de toda essa história? Ir embora!

Espero que vocês tenham gostado!
M.V. Verônica Pardini Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comentários:

  1. A partir de quanto tempo na faculdade,pode fazer um estágio internacional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem uma regra, eu acho interessante ir depois que voce já sabe alguma coisa. Por isso meu primeiro estágio foi no final do meu segundo ano!

      Excluir
  2. obrigada! :D estou amando o blog, e estou tirando várias dúvidas! Obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é muuuito bom, queria muito poder entrar em contato contigo, tenho como te mandar e-mail para tirar algumas dúvidas? Se vc puder me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Fico muito feliz em saber que você gosta do blog! Mande um email para drapardini@gmail.com !

      Beijos,

      Excluir
  4. Para fikar nos EUA fazendo o estagio vc ganhou algum visto??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns estágios exigem visto de estudante, outros apenas o de turista :)

      Excluir
  5. Ola Veronica!

    Me chamo Fernanda e queria tirar algumas duvidas com vc!
    Sou Biomédica e decidi esse ano cursar medicina veterinária.
    Por ja ter uma graduação na área de saúde, aproveitei muitas matérias e, teoricamente, ja entrei na veterinaria no 6º semestre (grade aberta), porem, esse esta sendo o primeiro que estou cursando na medicina veterinaria, ainda devendo algumas materias dos semestres anteriores.
    Levando em conta que ainda não tive materias como semiologia e as clinicas, ainda assim seria válido tentar o estágio ou seria melhor cursar antes essas matérias?
    OBS: tenho inglês fluente!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Olá Veronica,

    Gostaria de tirar uma duvida com voce!
    Sou Biomédica e decidi esse ano cursar medicina veterinaria. Por ja ter uma graduação na área da saúde, consegui aproveitar muitas matérias e, teoricamente, já entrei no 6º semestre (com grade aberta e, claro, devendo algumas materias dos semestres anteriores). Minha previsão para graduação é para o primeiro semestre de 2017.
    Estou interessada em um extership, mas queria saber se, levando em consideração que ainda não cursei materias como semiologia e as clinicas, ainda seria válido aplicar para o estagio, ou eu devo esperar mais um ou dois semestres e aí sim tentar?

    Obrigada, e parabéns parabéns pelo blog!

    Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Olá, Verônica. Eu gostaria de saber sobre a carta de recomendação. Como é?

    ResponderExcluir