quarta-feira, abril 17, 2013

A jornada rumo ao sonho americano (NAVLE Parte1)

Finalmente estou de volta! Fui ao Rio de Janeiro (legal né?), mas infelizmente não tive tempo para aproveitar as belas praias. Parece que quando você tem que ficar preso dentro de uma sala por 7 horas o céu fica mais azul, os passarinhos cantam alegremente, o mar fica mais bonito.... tudo conspira contra a sua vontade de fazer uma das provas mais importantes (e difícil) da sua vida.


Sobre o que estou falando? Sobre o NAVLE (North American Veterinary Licensing Examination). Ontem realizei esta prova, e hoje estou aqui para contar em primeira mão para vocês como foi esta experiência.

Sabe quando parece que seu cérebro vai explodir e você se sente meio amortecido? Bom, foi assim que eu me senti após as 360 questões e 6:30horas de prova (sim, aproximadamente 1 minuto por questão....e não, não é o suficiente). Por sorte eu respondi todas as perguntas, e agora é hora de torcer para todo o esforço ter valido a pena! 

Em um próximo post eu vou falar sobre a "application" e explicar essa parte mais técnica e burocrática do exame (mas sinceramente hoje não estou com cabeça para isso, meu cerébro ainda não se recuperou totalmente haha). 

Mas ai vão algumas dicas para você conseguir responder todas as perguntas:
  • Esteja 100% focado.
  • Entenda o enunciado na primeira vez que você o ler.
  • Não importa o quanto você estude, têm muitas perguntas que você não terá certeza sobre a resposta. Então vá por eliminação das alternativas... e escolha a alternativa que você considera "menos pior". 
  • Não enrole muito em cada questão, se você não sabe a resposta....chute! Você até pode voltar à essa questão depois, mas a chance de você ter tempo para rever essas questões ao final da prova é mínima (não sobra tempo!).
  • Controle o seu tempo! Tenha certeza que você terá pelo menos de 45 segundos a 1 minuto para responder a última questão.
  • Mantenha a calma! 
  • Você tem direito a intervalos entre os blocos de 60 questões, utilize pelo menos 1 "break" para dar uma alongada, ir ao banheiro.... respirar um pouco (faz diferença).
  • O local da prova oferece um fone laranja de ouvido que não deixa você escutar nada a sua volta...USE! Ajuda muito a concentrar.
Eu saí da prova sem ter idéia de como eu fui...muita coisa eu sabia, muita coisa eu não tinha certeza. Mas de acordo com os meu amigos que já prestaram a prova todo mundo sai sem saber se passou ou não.
Pior parte? Temos que esperar 1 mês até sair o resultado (tortura!!).

Bom era isso que eu tinha para contar para vocês hoje, agora é hora de descansar e tentar pensar em alguma coisa além do resultado!

M.V. Verônica Pardini Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Ah!... Querida, vai dar tudo certo!
    Depois tu vais tirar de letra essa prova!
    Beijos e muito sucesso na carreira!...
    Vovô

    ResponderExcluir