quinta-feira, março 07, 2013

Diversão de baixo d'água

Um amigo me sugeriu esta super curiosidade, então o post hoje é sobre um comportamento diferente realizado por alguns mamíferos marinhos!

Cetáceos, principalmente as belugas e os golfinhos, têm a habilidade incrível de produzir anéis de bolhas na água! Assista o vídeo:


"É uma habilidade ensinada por um golfinho para outro. Eles assopram bolhas pelo buraco respiratório (espiráculo) com a sua cabeça angulada para baixo, fazendo com que as bolhas se direcionem verticalmente para cima, formando o anel de bolha. Eles brincam com esses anéis, e dependendo do movimento da cabeça eles conseguem aumentar ou diminuir a sua circunferência. Se um golfinho esta brincando com a sua bolha e um outro vem brincar junto, ele estoura a sua bolha para não ter que dividir. 
Um fato interessante é que quando temos ar de baixo da água ele vai em direção à superfície, mas estes anéis se deslocam para baixo.
Normalmente este é um comportamento realizado por fêmeas, provavelmente porque os machos estão mais preocupados em interagir socialmente."


É impressionante a capacidade que estes animais tem de aprendizado! Legal né?

M.V. Verônica Pardini Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários: