Essa semana decidi quebrar as regras e escrever apenas sobre temas que me agradam, então hoje vou compartilhar com vocês o lindo vídeo que recebi no meu email.
Como vocês já devem ter percebido eu gosto muito de animais marinhos, mas são animais que estão longe do nosso dia-a-dia, não é mesmo? Ao assistir o vídeo senti essa distância diminuir. É incrível como espécies tão diferentes conseguiram se entender apenas com olhares e movimentos, como um golfinho depositou toda sua confiança em um ser "estranho".
Assista o vídeo:
Este golfinho tinha uma linha de pesca enrolada na sua boca e na sua nadadeira peitoral, que prejudicava os seus movimentos. Mergulhadores estavam apreciando as raias-manta que se alimentavam de plankton, quando este golfinho nariz de garrafa (Tursiops truncatus) aparece e começa a nadar próximo os mergulhadores, como se estivesse "pedindo ajuda".
Os mergulhadores conseguiram retirar a linha de pesca, mas não o anzol... mas mesmo com o anzol ainda preso o animal conseguia nadar quase perfeitamente.
Eu achei impressionante a maneira como o golfinho selvagem se comportou durante este procedimento, com tranquilidade.
Nessas horas percebemos que a relação "homem e animal" está muito mais próxima do que podemos imaginar. Com respeito por todas as criaturas, pela natureza essa relação só tem a melhorar.
![]() |
Tursiops truncatus no Discovery Cove (Fonte: Arquivo Pessoal) |
M.V. Verônica Pardini

Nenhum comentário:
Postar um comentário